quinta-feira, 10 de março de 2011

Tanto faz

Sociedade, hiprocrisia ou sociedade hipócrita.. tanto faz!
Sociedade: Conjunto de indivíduos de ambos os sexos e de todas as idades, permanentemente associados e equipados de padrões culturais comuns, próprios para garantir a continuidade do todo e a realização de seus ideais; a sociedade abrange os diferentes grupos parciais (família, sindicato, igreja etc.)
Hiprocrisia: Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.
Sociedade hipocrita: Aqueles que definem 545 reais por mês como renda suficiente para manter uma família, recebem 40 mil. A chave mestra do tráfico são aqueles que deviam combate-lo. Quem rouba supermercado por estar morrendo de fome é marginal e vai preso, quem desvia dinheiro público que deveria ser usado para alimentar o marginal faz viagens e conhece o mundo. Cigarro e crack, ambos provocam milhões de mortes, cigarro pode, te mata aos poucos, mais tempo pagando impostos e bancando presente caro pra amante de ladrão, crack mata logo, portanto não. Justiça pune uns e fecha os olhos pra outros, a justiça é injusta. Negro aceita quando branco o julga menos capaz e permite que tenha vantagem para entrar na faculdade, mas se ofende quando branco o chama de negro. Acham que o aquecimento global pode esperar por mais um reality show antes de nos matar. Precisa de mais?
Não generalizo, o mundo tem muita gente boa. Mas infelizmente, essas pessoas são a faxineira e o padre, o professor de escola pública e o doutor que está na África salvando a vida da criança desnutrida que na barriga da mãe ja passava fome e não teve a chance de ser bem sucedida. Heróis não reconhecidos!
E então você me diz que não quer que seu filho fume maconha porque é proibida pela sociedade? Diz que ele não pode andar com o vagabuno que passa o dia na rua porque a mãe ta trabalhando mas não é o suficiente e por isso ele não tem as mesmas oportunidades que seu filhinho que vive reclamando de barriga cheia.

Liberte-se do comodismo e mude.. Mude com você os padrões e ideais da sociedade! Diga não a hipocresia e arrisque dar o primeiro passo em direção a um mundo melhor.

A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário